quarta-feira, 13 de maio de 2015

Tema: Semana do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente

Instrutora: Cláudia Sakamoto

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de Junho. 


O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.
Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano (durou até dia 16) e por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

Segue um Passo a Passo de vasinho decorativo, feito com os produtos da Toke e Crie, desenvolvido com muito carinho para enfeitar sua sala de aula.

Materiais Utilizados:

- Cardstock Verde Espinafre (7945)
- Cardstock Castanho (7942)
- Cardstock Amarelo Canário (9696)
- Régua de metal de 40 cm (7459)
- Boleador de 1 mm (189)
- Estilete de precisão de cabo emborrachado (830)
- Tesoura Arte & Hobby Anti-Aderente Premium (9741)
- Martelo Arte & Hobby (11689)
- Vazador Rotativo (13580)
- Ferramenta para fixação de ilhós (2299)
- Base para fixação de ilhós mini (5637)
- Cola para scrapbook (5583)
- Ilhós verde (11714)
- Furador extra gigante Folha delicada (13563)
- Furador regular Ramo (5816)
- Furador mini Flor (5783)
- Base para corte scrap (7501)
- Pedras tipo brita
- Terra
- Fita de cetim 

Texto e Fotos
Corte um retângulo de cardstock marrom castanho medindo 7,5 x 13 cm; um cardstock verde de 1,5 x 14 cm; fure 2 folhas delicadas; 3 flores mini amarelas; e mais 3 ramos; do arquivo anexo, corte uma tag com a mensagem sobre o meio ambiente.

Vinque o cadstock marrom a 2 e a 8 cm da borda. Depois, vinque o cardstock verde a 0,5 cm e a 1 cm, na vertical.

Dobre o cardstock marrom e cole as bordas e o fundo, a fim de montar um saquinho.


Na abertura, que é a parte superior do saquinho, vinque a 0,5 cm da borda, e corte as beiradas, para que se possa dobrar o papel para frente. Repita isso mais uma vez, para fazer mais uma dobra para baixo. Ao fim, você terá enrolado duas vezes a borda do saco. Então, cole os ramos e as flores mini como mostra a imagem.

Borrife água em todo o saquinho, para que se possa modelar. Então o amasse e o desamasse. Agora comece a dar forma no saquinho para ele ficar em pé. Como está molhado e não está firme, como sugestão, deixe um frasco de esmalte para ele não perder a forma até secar. Deixe secar bem antes do próximo passo.

Com a tira de cardstock verde dobrada e colada, tem-se o caule da mudinha ou broto. Na ponta, cola-se as folhas conforme mostra a imagem acima.

Modele o caule e as folhas para adquirirem a ideia de mais movimento e cole a mudinha no saquinho. Coloque dentro as pedras para que a lembrancinha não voe com o vento e seja derrubada; adicione um pouco de terra. Na tag, coloque um ilhós e amarre-a com uma fita no caule da mudinha.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...