terça-feira, 19 de maio de 2015

Conhecer novas culturas e respeitar as diferenças.

Diversidade dos povos
 
Instrutora: Cláudia Sakamoto
Objetivo: Conhecer novas culturas e respeitar as diferenças.

Conteúdo: Os contrastes da humanidade não se limitam à desigual ocupação da superfície da Terra pelo Homem . A Humanidade é formada por uma grande diversidade de povos e culturas.

Povos diferentes manifestam comportamentos culturais desiguais em relação a uma mesma situação. As diferenças culturais manifestam-se de várias maneiras. A linguagem, a religião e as artes são os indicadores que mais facilmente se reconhecem mas, para além destes, existem outros aspectos que ajudam a estabelecer as diferenças culturais.
A cultura é um conjunto onde se incluem os conhecimentos, as crenças, a arte, o direito, a moral, os costumes e outras aptidões que o Homem adquire como membro de uma sociedade.

O estudo das culturas revela que os grupos humanos pensam, sentem e agem de maneira diferente, mas não existe nenhuma norma científica que permita considerar um grupo como superior ou inferior a outro.

Metodologia: Realizamos um lindo jogo para interagir com os alunos, aprender se divertindo.

Boa aula!!!
Fonte Inspiradora:
http://www.prof2000.pt/

Materiais Utilizados:
 - Chipboard Palavras e Cantoneiras (7301)
- Cardstock Branco (7254)
- Cardstock Vermelho (7960)
- Cardstock Azul petróleo (9698)
- Folha para scrapbook dupla face Aniversário barrinhas (9616)
- Régua de metal de 40 cm (7459)
- Boleador de 1 mm (189)
- Furador jumbo Círculo 7/8” (12274)
- Furador jumbo Coração (5763)
- Furador cantoneira Vitoriana (6825)
- Furador cantoneira Arredondada (6816)
- Dobradeira (7236)
- Tesoura Arte & Hobby Anti-Aderente Premium (9741)
- Estilete de precisão de cabo emborrachado (830)
- Cola para scrapbook (5583)
- Base para corte scrap (7501)

Passo a Passo
 Corte cinco quadrados de cardstock branco e mais um da folha de scrapbook Aniversário barrinhas, medindo 12 x 12 cm. Em seguida, com o furador cantoneira, arredonde todos os cantos das folhas. Cole-as uma sobre as outras, para formar uma peça espessa, que será o tabuleiro do jogo.
Do arquivo anexo corte, com o estilete e a régua, as imagens de pessoas. Então as cole no tabuleiro deixando 1 cm de borda. Comece colando as imagens dos cantos. Não se esqueça de arredonda-las para acompanhar o formato do tabuleiro.
Com o furador jumbo coração, corte 25 corações do cardstock vermelho, e cole-os uns sobre os outros, de 5 em 5, para ter uma peça mais resistente. Faremos o mesmo com o furador jumbo círculo 7/8”: corte 25 círculos do cardstock azul petróleo, e cole-os de 5 em 5.
 

Para fazer a caixa para guardar o jogo, corte 2 retângulos de cardstock branco nas medidas: 21 x 17,5 cm (base da caixa); e 21,25 x 17,75 cm (tampa da caixa). Em seguida, vinque a 2,5 cm da borda, de todos os lados. Corte um vinco até a interseção, formando uma aba para montar a caixa. Faça isso em todos os lados. Na peça que será a tampa da caixa, com o furador jumbo círculo 7/8”, corte um semicírculo. Ao final, você deve ter duas peças semelhantes à imagem acima.
Para decorar a caixa, corte um retângulo de 15 x 12 cm da folha de scrap Aniversário barrinhas, e cole-o sobre a tampa da caixa. Corte também o nome do jogo, retirado do arquivo anexo. Fure os quatro cantos do papel com o furador cantoneira Vitoriana. Cole-o no centro da tampa. Acrescente as cantoneiras de chipboard para decorar. 
 

Corte um pedaço de cardstock branco medindo 20,8 x 12,4 cm. Vinque aos 12,5 cm, 15 cm e 17,5 cm. Dobre conforme mostra a imagem acima. Esta peça organizará as peças do jogo na caixa.
Por fim, monte a caixa e cole o organizador das peças do jogo no fundo da caixa. É só guardar as peças do jogo e tudo estará pronto!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...