quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cartão Camisa - para o Dia dos Pais

Seu pai sempre merece o melhor, por isso, nessa data tão importante não se pode deixar de dar um belo presente!
Vejam o que preparamos para vocês!
O Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a ideia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.
Com a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a ideia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd.
Já adulta Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada  em Washington, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.
A partir daí a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a ideia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972).
No Brasil, a ideia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais.

Fonte: Portal da família.org

Passo a Passo - Cartão Camisa
Materiais e Ferramentas:
Dobradeira e Folha para Scrapbook.
Cortar a folha de scrap na medida de 30,5x17cm.
Dobrar ao meio no sentido vertical utilizando a dobradeira para um melhor vinco.
Juntar as duas laterais ao meio.
Na parte inferior dobrar as duas pontas para dentro.
Na parte superior marcar aproximadamente 2cm e dobrar para trás.
Ainda na parte superior dobrar para frente dessa forma:
Na parte inferior dobrar para a frente na marca e abrir, deixando as pontas para fora.
Dobrar passando por baixo da gola.

Decorar a camisa a seu gosto. 
 
Aguardem nossa próxima atividade!

Um comentário:

Welize Archas disse...

Ameiiii..lindo e muito fácil..parabéns pela criatividade..

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...