terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Passo a Passo - Especial de Carnaval

By Cláudia Pavan

Lista de Materiais:
1 Folha Cardstock Azul Turquesa
1 Folha Cardstock Amarelo
1 Folha Cardstock Laranja
1 Folha Cardstock Vermelho
Furador Max Flor 5 Pétalas 3”
Furador Extra Gigante Margarida 2”
Furador Gigante Flor 5 Pétalas 1,5”
Furador Regular Premium Margarida
Cola Artesanal Multiuso
Boleador 7 mm
Base de EVA
1 Tiara de Plástico
Cola Quente

Passo a passo:
Usando o Furador Flor 5 Pétalas 3", corte 3 flores do Cardstock Amarelo, 1 flor do Cardstock Azul Turquesa, 1 flor do Cardstock Laranja e 1 flor do Cardstock Vermelho.


Cole as flores na tiara usando cola quente.


Com o Furador Margarida 2”, fure 3 flores do Cardstock Azul Turquesa, 3 flores do Cardstock Vermelho, 2 flores do Cardstock Amarelo  e 2 flores do Cardstock Laranja. 


Dobre as pétalas das margaridas.


Com o Furador Gigante Flor 5 Pétalas 1,5”, fure 1 flor do Cardstock Laranja, 1 flor do Cardstock Azul Turquesa, 2 flores do Cardstock Amarelo e 1 flor do Cardstock Vermelho. Com o Furador Regular Premium Margarida, fure 3 flores do Cardstock Amarelo e 3 flores do Cardstock Laranja. Boleie todas as flores com o Boleador e a Base de EVA.


Cole as flores utilizando a Cola Artesanal Multiuso.

Saia
 2 cardstock azul turqueza
2 cardstock amarelo
2 cardstock laranja
2 cardstock  vermelho
1 cardstock  branco
Furador max flor 5 pétalas 3”
Furador extra gigante margarida 2”
Furador gigante flor 5 pétalas 1,5”
Furador regular premium margarida
Cola artesanal branca
Cola quente
Boleador 7mm
Base de EVA
1m de fita laranja
Tesoura

Desenvolvimento:

1 –  Usando a régua e o estilete corte dois pedaços do cardstock laranja nas medidas 3cm x 30cm e dois pedaços de 18cm x 3cm. 
 

2 – Marque com um lápis 1cm nas extremidades dos pedaços de 30cm x 3 cm. Passe cola nas extremidades e cole os pedaços de 18cm x 3cm. Ficarão dois pedaços de 47cm. Esse será o cinto da saia, para saber o tamanho, meça a cintura da criança com fita métrica.  (Foto 3)

 3 – Corte a fita laranja ao meio e cole as duas tiras num dos pedaços de 47cm x 3cm, deixando sobrar as fitas nas laterais.

4 – Usando o estilete e a régua corte 8 pedaços de 30,5cm x 1cm do cardstock azul turquesa, 9 pedaços dos cardstocks vermelho, amarelo e laranja. Cole na parte que tem os dois pedaços de fita e finalize colando o outro pedaço de cardstock laranja de 30cm x 3cm em cima. 

5 - Usando o furador  gigante flor 5 pétalas 3¨ fure 2 flores do cardstock amarelo, 2 flores do cardstock vermelho e 2 flores do cardstock azul turquesa. Usando o furador gigante margarida 2”fure 3 flores do cardstock amarelo e 3 flores do cardstock vermelho e 3 flores do cardstock azul turqueza. Dobre as pétalas das margaridas.

6 – Usando o furador 5 pétalas 1,5¨fure 6 flores do cardstock branco. Usando o furador regular premium margarida fure 6 flores do cardstock laranja. Boleie usando o boleador 7mm e a base de EVA.

7 – Monte as flores.

8 – Cole as flores no cinto da saia. (Foto 9)

 Foto da fantasia completa:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...