quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Para o seu Mundo Escolar...\@/...

Independência do Brasil - Porta CD 
 Claudia Pavan

Nesta atividade é proposto que seja trabalhada a data de 07 de setembro, e também o seu Hino, será levado pra casa após ser gravado no Cd. Pode também ser gravado o Hino Nacional junto.
O Hino da Independência é um dos símbolos oficiais da República Federativa do Brasil.
Sua letra foi composta por Evaristo da Veiga e a música é de Dom Pedro I.
Segundo diz a tradição, a música foi composta pelo Imperador às quatro horas da tarde do mesmo dia do Grito do Ipiranga, 7 de setembro de 1822, quando já estava de volta a São Paulo vindo de Santos. Este hino de início foi adotado como Hino Nacional, mas quando D. Pedro começou a perder popularidade, processo que culminou em sua abdicação, o hino, fortemente associado à sua figura, igualmente passou a ser também desprestigiado, sendo substituído pela melodia do atual Hino Nacional, que já existia desde o mesmo ano de 1822.
Fonte: universitário
 
Materiais:
1 Cardstock Verde Mata
1 Cardstock Amarelo
Régua de Metal
Estilete
Boleador 1 mm
Dobradeira
Fita banana
Fita dupla face
Cola
Furador círculo escalope 2,5”
Gabarito de marcação círculo
Marcador permanente preto
Refrão do Hino da Independência impresso

Desenvolvimento:
1 – Com a régua e estilete, corte o cardstock verde nas medidas 26 cm x 13 cm. Dobre ao meio.

2 – Com a régua e estilete, corte o cardstock amarelo nas medidas 14 cm x 14 cm. Usando o boleador, vinque 1 cm em duas extremidades.

3 – Corte com a régua e estilete o pedaço de cardstock amarelo  na diagonal a partir do vinco. Dobre onde foi vincado com o auxílio da dobradeira.

4 – Corte o excesso com a tesoura.

5 – Corte as pontas do pedaço amarelo com a tesoura. Passe cola nas extremidades que foram vincadas e cole na parte de dentro do pedaço de Cardstock verde dobrado.

6 – Cole o impresso do refrão do Hino da Independência com fita dupla face no lado esquerdo.

7 – Com a régua e estilete, corte o cardstock amarelo nas medidas 8,5 cm x 8,5 cm e cole com fita banana na parte da frente.

8 – Usando o gabarito círculo e um lápis, risque metade do círculo de 9 cm de diâmetro e abaixo , risque metade do círculo de 7 cm de diâmetro.

9 - Fure o cardstock verde com o furador círculo escalope 2,5”.  Coloque o pedaço de cardstock amarelo em cima do pedaço de cardstock verde e recorte o excesso do pedaço amarelo com a tesoura.


11 – Escreva com o marcador permanente no pedaço de Cardstock Amarelo “Independência do Brasil”.

12 – Para finalizar, cole o pedaço amarelo com fita banana no círculo escalopado verde e cole o círculo escalopado verde no losango amarelo.
Peça finalizada


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...