terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Entrevista!!

Hoje vamos entrevistar o poeta Norival Leme Junior, que é professor de produção de texto no Colégio e Faculdade Eniac. Formado em Letras pela FFLCH-USP, é pós-graduado em História, Sociedade e Cultura pela PUC-SP e graduado em Gestão de Políticas Públicas na EACH-USP.

Keca: O que te levou a escrever poesia já que existem muitas veias literárias?
R: São muitos os motivos, mas o desafio de dizer muito no pouco, a busca da palavra exata e o poder de romper os limites da expressão com o verso me encantam e motivam.
Keca: Em qual arte um poeta se inspira para fazer sua poesia?
R: O poeta se inspira no mundo, nas pessoas e muito em outros poetas. Tudo é material para a poesia, tudo.
Keca: Qual o poeta que te inspirou?
R:  São muitos! Mas por objetividade e contiguidade poética, o curitibano Paulo Leminski.
Keca: No seu livro Poemas Incompletos e outros Textos, qual a poesia que mais te tocou e por quê?
R: Complicado falar de si, mas gosto muito do poema Angústia. Ele tem apenas um verso: "quando coração bate em você". A dupla leitura de que basta estar vivo para estar angustiado ou que quando estamos nessa situação o coração está sofrendo te maltratando e sendo maltratado, faz o poema ser "completo". Há também uma referência longínqua a Jacques Lacan ou a sua psicanálise.
Keca: O que achou do nosso blog?
R: Gostei do blog.  Como professor, acho importante uma ferramenta como esta. Nossa vida é corrida, é preciso ajudar e ser ajudado, trocar experiências. Impossível ser criativo o tempo todo.

Temos certeza que vocês gostaram da entrevista e que gostariam de conhecer mais do trabalho desse poeta. Quer concorrer a dois livros "POEMAS INCOMPLETOS E OUTROS TEXTOS"?
Para concorrer entre na nossa página no Facebook e deixe um comentário nos dizendo porque você gosta de poesia.

Nossa próxima técnica será sobre a Páscoa. E não vai parar por aí não. Teremos mais algumas ao longo deste mês. Nos aguardem! Quem quiser pode enviar fotos das técnicas elaboradas por você e sua turma para postarmos no blog. Participem!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...